13 de ago. de 2011

FOCO - Irlanda 2012

Hoje meu primeiro post no site.
Contando os dias, as horas e até os minutos para o dia do embarque, que por sinal restam algum tempinho ainda.
Desde o dia em que decidi ir para Irlanda realizar um Intercambio, com o objetivo de estudar uma nova lingua, aprender uma nova cultura, extender meu conhecimentos e aprimorar minhas habilidades eu venho contando os dias para o embarque. Já fechei o pacote e as passagens, já tenho onde ficar, com quem ficar, já tenho onde estudar e tenho certeza de que tudo está indo como esperado.

Bem, o fato é que, quando comecei a decidir sobre estudar fora, a primeira coisa que fiz foi ler, ler e ler muito a respeito das minhas possibilidades e incrivelmente, as minhas melhores fontes foram blogs. A cada blog que lia mais sentia vontade de ter um também e, aqui estou.

Após trocar muitos emails com diversas escolas, conversar muito com meus pais, receber o apoio e o incentivo deles decidi: Em 2012 vou morar na Europa, melhor, vou viver em Dublin Bray!!

Ainda tenho um tempinho antes da viagem, que ocorrerá apenas em fevereiro de 2012. Mas, desde já, quero compartilhar tudo sobre ela: preparativos, decisões, informações, enfim, tenho a impressão de que escrever aqui vai ajudar a diminuir a ansiedade que já surge.

Por enquanto, quero apenas desejar as boas vindas a todos aqueles que quiserem se aventurar comigo nesta viagem, que já começou dentro mim!